Campinas Decor 2011 – Bilheteria

465

Sucesso de Bilheteria: Projética inova ao provocar e estimular os sentidos do visitante no Campinas Decor 2011

Circuito Arq+Decor Bilheteria Campinas Decor 2011 - Bilheteria NEWS

Foto: Leandro Farchi

A aparente disposição aleatória dos objetos faz a Bilheteria fugir do lugar comum e convida o visitante a mergulhar os sentidos no espaço projetado pelas arquitetas Camila Marangon e Letícia Wassall.

Todo o conjunto foi pensando cuidadosamente para levar o visitante a uma completa interação com o ambiente, explorando esse universo fantástico, território da arquitetura, do design e da decoração, que se faz presente no cotidiano a partir do momento que as pessoas se permitem experimentá-lo.

Através da visão, audição, tato e olfato o público presente na mostra poderá vivenciar a perfeita combinação entre traços puros e formas arrojadas.

A visão envolve o visitante à simplicidade do branco contrastada com a sofisticação do carpete vermelho e soma-se à contemporaneidade das poltronas pretas. A geometria e a linearidade saem do tradicional ao serem quebradas por diferentes formas e disposições, provocando sensações visuais que convidam o visitante a compreender a lógica da composição do ambiente.

O olfato é aguçado pela fragrância “Von Pepper”, levemente apimentada, criada especialmente para o ambiente da Projética na exposição. O aroma cítrico misturado em perfeita harmonia com especiarias intensas revigora o conceito do trabalho das arquitetas exaltando um lado contemporâneo dos sentidos.

Já a audição está por conta da tecnologia da automação, estimulando os sentidos com música ambiente, iluminação e audiovisual controlados pelo iPad.

Um toque de sentidos com peças expostas em Milão no Salone Internazionale Del Mobile 2010. O tato pode ser apreciado pelas poltronas Antropófago da brasileira Ronconi, assinada por Pedro Franco, que recebe um grande destaque no ambiente por ter um design peculiar e feita de maneira inusitada, com cordas de escalada em nylon e, a poltrona Pasha da italiana Pedrali, design de Dondoli & Pocci feita de policarbonato que pode ser utilizada tanto em ambientes internos como externos. Réplicas de clássicos como os recamier Barcelona e as banquetas Tulipa também estão presentes no ambiente.

A essência arrojada do estilo das arquitetas faz-se presente também no projeto exclusivo para o balcão de atendimento da Bilheteria, desenho de formas puras e ao mesmo tempo sofisticado.

Envolvidas pelo resgate de um patrimônio histórico da cidade, a proposta do espaço não deixa de lado o comprometimento das profissionais da Projética, os detalhes mostram o verdadeiro uso da inovação: materiais e soluções sustentáveis como a escultura feita de metal reutilizado e a poltrona Antropófago, produzida com cordas de escalada em nylon, amarradas uma a uma por artesãs da comunidade Zum­bi dos Palmares, em Curitiba.

Campinas Decor 2011

A 16ª edição da Campinas Decor, principal e mais tradicional mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, acontecerá de 29 de abril a 12 de junho na Estação Cultura. Tombada pelo Patrimônio Histórico, a antiga estação ferroviária da Fepasa, localiza-se na Praça Marechal Floriano Peixoto, na região central da cidade.

Ambiente 03 – Bilheteria

De 29 de abril a 12 de junho

Terça à sexta das 14h às 22h

Sábados, domingos e feriados das 12h30 às 22h

Praça Marechal Floriano Peixoto, S/N – Centro – Campinas/SP

Projética – Design e Arquitetura

Av. José Rocha Bonfim, 214

Condomínio Praça Capital – Edifício Frankfurt – Sala 118 – Campinas, SP

e-mail: contato@projetica.com

tel: (19) 3709.1333

cel: (19) 9165.7429 / (19) 9133.5235