Brita Arquitetura

546

Circuito Arq+Decor imagem5 Brita Arquitetura PROJETOS

O escritório BRITA Arquitetura nasceu da união dos arquitetos Inara Palinkas (BR) e Francesco Picciallo (ITA), após experiência de ambos em projetos de Arquitetura e Interiores em Milão, Itália. Desenvolvem projetos comerciais e residenciais, com foco na qualidade espacial e no respeito ao meio ambiente. Antecipação de tendências, originalidade e exclusividade são as características marcantes dos seus projetos arquitetônicos.

Renovar, revitalizar e reinventar são alguns sinônimos da contemporaneidade valorizados pela equipe.

Inara Pálinkás – Arquiteta e Urbanista, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Com ampla experiência em projetos de Arquitetura e Interiores no Brasil e na Itália, onde se especializou em Bioarquitetura, pelo INBAR e em Design de Interiores, pela Poli.design, da “Politecnico di Milano”. Colaborou com escritórios conceituados como Marco Piva e Studio Rocca, em Milão.

Francesco Picciallo – Formado pela “Politecnico di Milano”, especializou-se em Bioarquitetura Ecosustentável, em Milão. Acumulou experiência na Bélgica, na Suíça e em vários escritórios em Milão de médio e grande porte como Progetto CMR e M&A – Mutti e Architetti, onde participou em projetos comerciais e corporativos, além de Retrofit (revitalização) de ex-indústrias, transformando-as em Lofts, Ateliers, Escola de Design e Residências.

REFORMA DE APARTAMENTO EM CAMPINAS

Quando o jovem casal de Campinas adquiriu o apartamento de 96 mq, não havia dúvidas quanto ao primeiro passo a ser dado: uma completa reforma. O trabalho ficou a cargo do Escritório de Arquitetura BRITA, dos arquitetos Inara Pálinkás e Francesco Picciallo.

Amantes de Design e de referências arquitetônicas modernas, os clientes desejavam um apartamento próximo ao conceito de Loft americano, com espaços integrados e continuidade visual. Deste modo, a principal preocupação dos arquitetos para a reforma foi eliminar barreiras entre o Living, a Sala de Jantar, a Cozinha e o Home Office.

Algumas paredes foram retiradas e a estrutura evidenciada ao manter pilares e vigas em concreto aparente. Essa atitude conferiu um caráter contemporâneo ao apartamento, fortalecido pela parede de tijolos à vista com junta seca, evidenciada pela iluminação indireta, e piso vinílico Macadâmia da Durafloor, Guaporé.

Circuito Arq+Decor 1 Brita Arquitetura PROJETOS

A cozinha americana tem seu espaço delimitado pela bancada em Silestone Cinza, o mobiliário desenhado pelos arquitetos foi feito sob medida, com coluna forno e refrigerador preto Brastemp. A decoração segue o estilo adotado nos ambientes adjacentes, em que os tons de cinza contrastam com pequenos detalhes em cores mais fortes presentes em objetos de estilo retrô, como o frigobar da Brastemp.

Circuito Arq+Decor 2 Brita Arquitetura PROJETOS

Os banhos social e suíte também foram totalmente transformados, priorizando a luminosidade com uso do branco no revestimento do Box e na bancada em Nanoglass, contrastantes com tonalidade fendi no piso e nas paredes. Louças e metais DECA.

Circuito Arq+Decor 3 Brita Arquitetura PROJETOS

 

Na suíte, respeitando uma das solicitações do casal, foi projetado armário com porta central em vidro refletivo com TV embutida. Portas de correr em MDF com puxadores assimétricos em baixo relevo, conferem um toque de originalidade ao ambiente.

Circuito Arq+Decor 4 Brita Arquitetura PROJETOS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here