ABB apresenta ao mercado nacional novidades em produtos de baixa tensão

145

Serão lançados o relé inteligente UMC 100.3, painel certificado System Pro E Power, disjuntores da linha de alta performance S800/S800-SCL para distribuição e proteção de energia e a Softstarter PSTX

São Paulo, abril de 2015 – A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, vai lançar novos produtos de baixa tensão que vão ampliar o portfólio da companhia no País e aprimorar o atendimento a clientes no mercado local. O lançamento será no dia 14 de abril (terça-feira), no Radisson Faria Lima, na capital Paulista.

Esse encontro, voltado a clientes e distribuidores, tem o objetivo de apresentar soluções de alta qualidade, além de oferecer todo o suporte necessário nos projetos. Os produtos possibilitam o alcance máximo das redes de energia e o aumento da produtividade de forma sustentável.

Para Ricardo Martoni, gerente de marketing da unidade de negócios Produtos de Baixa Tensão, esse é um evento de grande importância para a companhia, pois oferece a oportunidade de mostrar toda a expertise da ABB nesse mercado. “Procuramos estar cada vez mais próximos dos clientes para atender às suas necessidades e oferecer uma plataforma global de soluções e tecnologias”, diz. Os profissionais da ABB estarão à disposição para explicar todas as funcionalidades dos produtos exibidos.

Confira as novidades:

Softstarter PSTX – Podem ser utilizadas em segmentos de tratamento de águas, aplicações navais, mineração, indústria alimentícia, entre outros. São aplicadas em motores trifásicos, com aplicações em plena velocidade em que não é necessário regular a velocidade constantemente. São leves e compactas e possibilitam maior espaço para o quadro e painel. As principais vantagens são a baixa corrente de partida, aliviando assim o sistema elétrico. Com isso, evita o aquecimento de cabos e afundamentos de tensão. O torque reduzido na partida evita desgastes mecânicos e aumenta a vida útil dos motores, com a possibilidade de partidas e paradas suaves evitando assim danos às cargas. O cliente pode contar com a confiabilidade do motor, eficiência na instalação e facilidade na operação. Destacam-se alguns diferenciais como o IHM destacável e cabos de três metros inclusos para fixação na porta de painel, funções únicas como o modo flexível, que possibilita à softstarter a continuação da operação mesmo após detectar uma falha de curto-circuito no tiristor.

Disjuntores S800 – Dispositivo de proteção de alta performance que oferece segurança e confiabilidade. Ideais para aplicações em edifícios, indústria e instalações comerciais. A linha de minidisjuntores limitadores S800 de energia e de corrente possuem capacidade nominal de curto-circuito máxima de 100 kA Icu. O portfólio apresenta aplicações CA / CC e aplicações para energia fotovoltaica.

Painel certificado System pro E Power – solução em quadros de distribuição com corrente nominal de até 6300A e curto-circuito até 120kA. Oferecem classes de proteção para todos os tipos de aplicações, ou seja, a partir de IP30 para IP65. Projetado para atender facilmente a todos os requisitos de instalação elétrica em termos de grau de proteção e de acordo com as mais recentes normas internacionais. É aplicado principalmente em distribuição de energia elétrica de baixa tensão em industrias, shopping centers, data centers e prédios comerciais. Entre suas principais características, destacam-se a flexibilidade – praticidade na utilização e poucas peças e códigos o que possibilita múltiplas configurações possíveis. Sua estrutura rígida e simplificada, resulta em uma solução compacta e econômica.

Relé Inteligente UMC100. 3 – É a melhor ferramenta para gestão de motor em velocidade constante, possibilitando o aumento na produtividade e redução de paradas no processo. Além da proteção, proporciona diagnóstico e controle no processo que está inserido, reduzindo assim o tempo de parada para manutenção. O UMC100.3 possui sistema de montagem modular, permitindo flexibilidade do projeto a operação, e foi desenvolvido para atender os mais exigentes processos industriais, tais como: óleo e gás, cimento, química, mineração, entre outros mais.

A ABB (www.abb.com) é líder em tecnologias de energia e automação que permitem aos clientes de concessionárias, indústrias e transporte e infraestrutura melhorar seu desempenho, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 140.000 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here