7 inspirações de quarto de bebê com cama auxiliar

675
Saiba como dispor os móveis para que o ambiente fique bonito e funcional
 
Diante do novo perfil de imóveis, cada vez menores, e também das famílias, o quarto de bebê acabou ganhando um item essencial: a cama auxiliar. Seja para a mãe passar a noite mais perto do seu filho nos primeiros meses de vida, para a babá poder posar com a criança, ou mesmo para os irmãos dividirem o quarto, este móvel vem aparecendo em diversos projetos infantis. Elencamos sete deles, todos integrantes da III Casa Baby Dreams, para mostrar que é possível utilizar uma cama auxiliar de forma harmoniosa na decoração.
 
Neste projeto, as arquitetas Aline e Denise Bernacki pensaram em um quarto dividido por duas irmãs. Elas também procuraram mostrar a funcionalidade do berço Multifun, que quando desmontado, se transforma em cama, nichos e uma mesinha com bancos, todos utilizados no projeto.
 
O arquiteto Bruno Colle propôs o uso da cama como sofá, podendo ser utilizada também para dormir, quando os proprietários desejarem. As almofadas utilizadas em harmonia com o enxoval do berço, criaram uma unidade no ambiente.
 
O painel em madeira, que reveste tanto o teto quanto a parede, centralizou a área do berço e da cama, deixando o quartinho setorizado. A arquiteta Fernanda Distéfano se inspirou na realeza para compor a decoração, utilizando tons de azul, madeira, off-white e dourado.
 
O objetivo da arquiteta Gislaine Tourinho foi mostrar que é possível projetar um quarto para duas irmãs com idades diferentes, um bebê e a outra com três anos, criando um espaço funcional e ao mesmo tempo lúdico.
 
New York foi a inspiração da designer de interiores Hellen Giacomitti para desenvolver este quarto. Falando a mesma linguagem, cama e berço se conversam e utilizam móveis da linha Le Classê, além do enxoval personalizado com a estampa que remete ao tema.
 
Em estilo provençal, a decoração do quarto assinado pela dupla Maganhoto e Casagrande utiliza os tons cor-de-rosa e branco, valorizando elementos femininos como gaiolas, ursos e passarinhos. A linha Âmbar em tom rosa claro, da Sleeper, foi a escolha para o mobiliário, que conta com berço, cômoda, armário e cama para a babá.
 
A arquiteta Renata Mueller explorou a área que tinha para compor um quarto de menino. Nas cores predominam o azul jeans, amarelo e cinza. Já nos móveis, a arquiteta utilizou a linha Montresor, da Idea Kids, que mescla o provençal com o moderno, dando um ar inusitado ao projeto.
 
Serviço:
www.babydreams.com.br
 
Foto divulgação