6F decorações marca presença no ambiente de Roberto Migotto na CASA COR 2016

353

Obras de Arte da Richard Ginori compõem o ambiente Tributo aos 30 assinado pelo profissional

A 6F decorações, importadora de móveis e artigos de luxo, está na 30ª edição da CASA COR – maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas -, que acontece de 17 de junho a 10 de julho no Jockey Club de São Paulo. O ambiente Tributo aos 30, projetado pelo arquiteto Roberto Migotto, é um living biblioteca que homenageia o trigésimo aniversário do evento e de profissão de Migotto, inspirado nos anos de 1930.

O profissional utiliza em seu ambiente peças da série Masterpieces da Richard Ginori no Brasil, a mais antiga manufatura italiana de porcelana para mesa posta. Estas peças foram desenhadas em 1927 pelo famoso designer Gio Ponti, que também foi o diretor artístico da marca durante 1923 e 1933.  São dois vasos icônicos totalmente pintados à mão, numerados e feitos em série limitada que representam “Donatella“ e fazem parte da coleção “Minhas Mulheres”, onde todas as peças são inspiradas em figuras femininas. As outras mulheres representadas são Fabrizia, Balbina, Domitila, Agata, Emerenziana, Apollonia, Leonia, que segundo a história, foram os 8 grandes amores de Gio Ponti. Os esboços preparatórios desta série estão expostos até hoje no Museu Doccia, em Firenze.

Para Marcelo Felmanas, diretor da 6F decorações, o ambiente de Roberto Migotto é o espaço ideal para expor estas duas peças de arte e, coincidentemente, feita nos anos 30, faz alusão ao tributo aos 30, que Migotto idealizou. “Para a 6F decorações é uma honra poder contribuir para o ambiente do Migotto. Os vasos expostos são únicos no Brasil – edição limitada e numerada. Isso reforça a tradição do Richard Ginori com os clássicos de sua linha” finaliza Felmanas.