5 tendências em móveis planejados

411

Saiba quais são os itens mais utilizados por profissionais da arquitetura e decoração na composição do mobiliário sob medida.

Assim como os segmento de móveis soltos, influenciado diretamente pelas tendências do design, as empresas de mobiliário planejado tiveram que se aprimorar para atender às necessidades do mercado, que procura personalização, ergonomia e beleza para compor seus projetos. Com o olhar atento às solicitações dos clientes, a Todeschini apresenta novidades todos os anos e, em um top five, destacou as tendências vistas em 2016. São elas:

1 – Puxadores discretos ou ausentes
A funcionalidade dos puxadores é incontestável, porém, nem sempre eles harmonizam com o estilo do projeto. Por isso, os profissionais estão optando por modelos mais discretos, cavas ou, até mesmo, o sistema tip-on, que abre somente com o toque. “Observando esta tendência, a Todeschini acaba de lançar a Linha Cava Europa, que une funcionalidade à estética minimalista, com frentes que possibilitam a abertura do mobiliário sem a necessidade de puxadores externos”, complementa Clair Milani, sócio-proprietário das lojas Todeschini Juvevê e Batel.

2 – Uso da laca nas cozinhas
O material, antes utilizado pontualmente em alguns detalhes, ganha destaque nas cozinhas e evidência o ambiente, que deixa de ser somente um espaço funcional, para se tornar o protagonista da casa. A laca garante um brilho a mais ao mobiliário, destacando as peças no cômodo.

3 – Vintage
“Old is cool”, ou, em português, o antigo é bacana. Essa tendência, de usar elementos que remetem ao passado na decoração, chegou ao mobiliário planejado com referências às cozinhas das avós e ao estilo provençal, característico da França nos séculos XVI e XVII. “A coleção SER, lançada no início de 2015, trouxe a cozinha Lomo, que remete à linha 100 da marca, ou a clássica cozinha colorida de fórmica da vovó. Já no final de 2016 tivemos o lançamento da linha Vênus, baseada no design provençal”, conta Loizane Milani, sócia-proprietária das lojas Todeschini Juvevê e Batel.

4 – Mais cor, por favor!
As cores invadiram os lares e, além de serem pontuadas em objetos de decoração, ganharamtambém o mobiliário. Ambientes ousados, nos tons de vermelho, amarelo e azul estão em alta.

5 – Ergonomia
A preocupação com a saúde é crescente, e a aplicação da ergonomia no mobiliário vem contribuindo para o bem-estar dos clientes. Sendo assim, algumas práticas com relação ao design vem sendo adotadas com o intuito de minimizar o impacto do manuseio dos móveis na saúde. “Um exemplo é a troca das portas em móveis baixos por gavetas, que permitem o acesso facilitado a toda a extensão do móvel”, completa Clair Milani.

Essas e outras tendências em móveis planejados podem ser encontradas nas lojas Todeschini Juvevê e Batel, em Curitiba (PR).

Serviço
Todeschini Juvevê

www.facebook.com/todeschinijvvxv

foto divulgação