5 dicas para deixar sua casa com a cara do verão

287

Arquiteta indica adaptações simples para a chegada do calor
A estação do calor se aproxima e os preparativos para receber temperaturas mais altas estão começando. Além do vestuário, o ideal é adaptar sua casa para que ela fique mais fresca e arejada. Essas adaptações podem ser realizadas com ações simples e de baixo custo, sem a necessidade de uma grande reforma. Confira abaixo cinco dicas da arquiteta Tatielly Zammar para deixar sua residência com a cara do verão.

Circuito Arq+Decor 1101 5 dicas para deixar sua casa com a cara do verão DICAS - Produtos e Serviços

Uma pincelada de cor
O verão sempre pede cores claras e alegres. Segundo Tatielly, tons de branco e bege são ideais, mas toques de cores mais vibrantes como o azul, que remete ao mar, verde, para lembrar a vegetação, rosa, para levar a delicadeza das flores, e amarelo, como o sol, produzem a sensação de frescor e reforçam o clima da estação.
Estampas à vontade
A mistura de estamparias e cores nos detalhes têm tudo a ver com o estilo alto astral desta estação. Aproveite para ousar na combinação de estampas: florais com listras, que são atemporais, e geométricos, que hoje são tendência. Elas deixam o ambiente com um ar despojado e aconchegante. Por exemplo, tons de azul marinho e branco, com toques de vermelho, remetem ao estilo náutico. Temas tropicais e tudo que traz o frescor combinam com o verão”, destaca Tatielly.

Circuito Arq+Decor 234 5 dicas para deixar sua casa com a cara do verão DICAS - Produtos e Serviços

Controle a iluminação e ventilação natural
Com as tecnologias atuais, o mercado oferece diversos tipos de tecidos e persianas que ajudam no controle da iluminação e ventilação natural. A profissional afirma que persianas modelo rolô, com telas solares, são uma ótima opção, pois contam com a tecnologia do controle da radiação solar, e tecidos perfurados que permitem a visão da área externa mesmo quando estiver fechada. Já para as cortinas, recomenda-se tecidos simples de voil, pois são leves e bloqueiam os raios ultravioletas.
Um toque de vida
Segundo a arquiteta, flores e plantas são fundamentais para deixar a casa com a cara do verão. âA vegetação traz vida, perfuma e alegra o espaço de maneira simples. É uma solução versátil e cheia de charmeâ, explica.
Fresco e arejado
A combinação de todos esses elementos e detalhes pontuais como o uso de cores, almofadas estampadas, paredes com uma nova pintura ou revestidas com papel de parede, e arranjos florais ou jardins verticais com uma vegetação apropriada, já transformam os espaços e contribuem para tornar a casa mais fresca e arejada.

Serviço:
Tatielly Zammar Arquitetura
www.tatiellyzammar.com.br