1ª mostra mais sustentável 2017

1304

A 1ª Edição da Mostra+Sustentável foi aberta oficialmente para convidados na última terça-feira, 5 de setembro, no Lar dos Velhinhos de Campinas. O evento foi prestigiado pela arquiteta e urbanista aposentada Nora Ronai – convidada de honra da Mostra, pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, por secretários municipais, representantes de universidades, de empresas e entidades apoiadoras da Mostra – além de profissionais expositores e de funcionários do Lar dos Velhinhos.

O idealizador e coordenador da Mostra+Sustentável, Fernando Caparica, e a também coordenadora da Mostra Lavínia Martins Aires agradeceram a todos que se envolveram no projeto. Por sua parte o vice – prefeito de Campinas ao fazer uso da palavra, parabenizou os organizadores da Mostra pela iniciativa, ressaltando que a mesma, reforça valores importantes na sociedade, pois une o desenvolvimento sustentável, a questão social e a acessibilidade.

“Um evento como a Mostra+Sustentável reúne em um único lugar pessoas interessadas em viabilizar uma vida melhor para seus semelhantes e também proporciona a experiência de mostrar de que maneira muitas ideias, de muitas cabeças, podem se unir para um resultado acolhedor e atual, que respeita o ambiente e os seres humanos em igual medida”.

Diz a convidada de honra, a arquiteta, escritora e atleta de natação, Nora Rónai, quem se deslocou do Rio de Janeiro para Campinas, aos seus 93 anos, apenas para prestigiar a Mostra+Sustentável e compartilhar um pouco da sua experiência como profissional.

A Mostra+Sustentável é um evento beneficente de arquitetura e decoração que promoveu a reforma e readequação do mais antigo pavilhão do Lar dos Velhinhos de Campinas. O espaço abrigará os diferentes setores administrativos que hoje estão descentralizados. São 33 ambientes concebidos com muito cuidado em relação aos detalhes relacionados à sustentabilidade. Os profissionais seguiram um manual elaborado pelo arquiteto Rodrigo Espíndola, especialista em certificação de edificações sustentáveis, o qual orientou a concepção dos espaços segundo normas e preceitos específicos. Foram 56 profissionais envolvidos nos serviços de reestruturação, num total de 2.950 metros quadrados – 850 m² de edificação, 1.500 de paisagismo e mais 600 m² de rua.

Serviço

Mostra+Sustentável 2017
Local: Lar dos Velhinhos de Campinas. Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, Campinas – SP

Data: 07/09 a 12/10/2017

Horário de funcionamento: quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h

Ingresso: R$ 32 (R$ 16 meia-entrada). Menores de 16 anos não pagam

Conversas técnicas: quartas-feiras, das 16h às 20h / Apresentações artísticas: quintas e sextas, às 19h, sábados e domingos, das 14h ás 18h

Visitas escolares gratuitas: quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h

Informações e agendamento de visitas: www.mostra.com.br

Veja quem circulou por lá
Fotos por:
M. Medeiros
Fernanda Tozo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here