10 Dicas para decorar banheiros pequenos

459

Em tempos de crise, a expressão ‘decorar mais por menos’ nunca esteve tão em voga, afinal, atire a primeira pedra quem não deixou a reforma ou aquela repaginada de lado nos últimos meses devido ao custo total do projeto – que, na ponta do lápis, não ia sair nada barato?

Pensando nisso, o Montacasa, maior shopping de decor e gourmet do Brasil, separou 10 dicas para decorar banheiros de uma forma simples e sem pesar no orçamento. Resolvemos unir o útil ao agradável: dar todo o espaço para os banheiros e fazer deles os grandes protagonistas da decoração de casa – tudo isso fazendo com que você se utilize de pequenos truques para deixar tudo lindo, sem causar um rombo no orçamento.

Logicamente, não é necessário colocar todas as ideias em prática, mas temos certeza que você vai se encantar com uma ideia ou outra. Confira!

1. Espelho, espelho meu!
2. Iluminação
3. Uso de plantas para decorar banheiros

Alguns podem até torcer o nariz para a ideia, mas colocar uma plantinha ou outra no banheiro faz toda a diferença na decoração – e custa bem pouco. Você pode colocar vasinhos pequenos, coloridos, ou, então, investir em um único vaso grande. A única regra é: use o bom senso para que o ambiente fique harmonioso com a presença delas.
4. Uso de quadros
5. Mobiliários
6. Prateleiras
7. Invista no design!
8. Uso de cestos
9. Acessórios em geral

Velas aromáticas, pequenos objetos decorativos e vasos também podem trazer personalidade à decoração de banheiro sem que você gaste muito. Esta, inclusive, é uma das dicas mais fáceis de colocar em prática – por vezes, você pode ‘roubar’ aquele objeto de decoração da sala e colocar no banheiro sem nenhuma cerimônia
10. Troca de revestimentos